Scroll to top

category: Destilados

Cachaça Tropicália

Com a pesquisa de mercado em mãos, o Sr. Fernando Gomes e seus filhos analisaram a viabilidade de se exportar para os EUA o mais famoso destilado brasileiro: a cachaça. O resultado desta pesquisa identificou uma série de oportunidades enviadas a Brandholic para direcionamento de desenvolvimento de conceito, nome, identidade, rótulos e posicionamento da empresa, perante o mercado americano.

Com esta base sólida de informações, criamos o naming “Tropicália”, uma marca de nome acessível em várias línguas de fácil pronúncia e pregnância, que informa o conceito de brasilidade sem tons pejorativos. Sua raiz é baseada no movimento musical e de forte influência na imagem mundial tropical do Brasil. Como a ideia inicial era exportar somente uma variação deste destilado, a cachaça branca, foram desenvolvidos rótulos com variantes de três cores que remetem diretamente a bandeira do Brasil, o verde, o amarelo e o azul. Esta solução foi adotada para ganhar maior visibilidade do produto nos pontos de venda, aos consumidores nas gôndolas de casas especializadas.

A marca Tropicália nasceu para ser do mundo, mas com uma cara brasileira, moderna, jovem e refinada. Uma bebida para ser consumida principalmente com o mais famoso drink brasileiro, a caipirinha. Vida longa a Tropicália!